Conforme publicado anteriormente, o primeiro capítulo de minha monografia será uma contextualização a respeito do ensino de línguas no Exército. Para tal, disponho aqui das obras que irão compor meu embasamento teórico sobre o tema:
"ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NAS FORÇAS ESPECIAIS DO EXÉRCITO:
ANÁLISE DE NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM", de Mauro Ricardo Toniolo Silva.
ANÁLISE DE NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM", de Mauro Ricardo Toniolo Silva.
"A promoção da
aprendizagem significativa nas atividades de expressão escrita do Curso de
Idiomas Virtual de Espanhol", de Walace Santos.
DRUMOND ALVES, Sandro Marcio ; MATOS, Doris Cristina Vicente da Silva
. O ensino de espanhol para fins específicos na Academia Militar das
Agulhas Negras (AMAN). In: Luciana Maria Almeida de Freitas et al..
(Org.). Experiências Didáticas: O ensino de espanhol no Brasil. 1ed.Rio
de Janeiro: APEERJ, 2013, v. 1, p. 255-268.
DRUMOND ALVES, Sandro Marcio . As mudanças no ensino/aprendizagem
de E/LE na formação do oficialato do Exército brasileiro: Estudo
empírico e relatos de experiência na Academia Militar das Agulhas Negras
(AMAN). In: XIII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol -
Integração de Culturas, 2009, João Pessoa. Anais do XIII Congresso
Brasileiro de Professores de Espanhol. João Pessoa: Realize Editora,
2009. v. 1.
MARQUES, A.
Repensando a mediação docente no Curso de Idiomas Virtual. 2013 .39 f. Trabalho
de Conclusão de Curso (especialização). Universidade Federal do Rio de Janeiro,
UFRJ, Rio de Janeiro, 2013.
MOTTA, J. A formação do oficial do exército. Rio de Janeiro: Bibliex,1998
SOARES FILHO, D. ; SANTOS, A. C. ; MENEZES, E. E. D. . Curso de Idiomas a Distancia. Rio de Janeiro: Centro de Estudos de Pessoal, 1996. v. 12.
Portarias que regulamentam o curso:
Portaria 153 SEIAPLEX, de 26 de novembro de 2010.
Portaria 150 DECEX- de 30 de dezembro de 2013.
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