quinta-feira, 13 de março de 2014

Quando a tecnologia é a única opção.

Hoje, 13 de março de 2104, fizemos a apresentação dos trabalhos da disciplina Formação de professores no Brasil.O texto, com resenha publicada aqui no diário, teve por assunto a questão tecnológica no ELMC,na visão de Paiva (2010)

A autora aborda o texto em quatro eixos: aspectos convergentes e tensionados no ELMC, Formação docente na área tecnológica, ferrramentas colaborativas e o projeto Taba eletrônica , da UFMG, como meio de promover a formação docente na área online do ensino de idiomas ainda na etapa inicial.

Ao longo das apresentações,pude perceber como o assunto já está intrínseco  em meus fazeres diários e a tecnologia é o meio pelo qual desenvolvo minhas atividades docentes. Não posso, conforme  exposto no texto, expressar medo, insegurança ou qualquer outro tipo de receio em relação ao tema :a tecnologia é , aqui, o meu único caminho de interação, o meu único suporte de fazeres pedagógicos, o meu único jeito de ensinar espanhol. A tecnologia é, de fato, a minha única opção.

Trabalhar em uma ambiente virtual e não ter contato físico com os alunos - logo eu, considerada tão afetiva e próxima, instiga-me a criai novas formas de aproximação que, consequentemente, objetivam colaborar com o aprendizado do espanhol como língua adicional. (Garcez, 2009).

Adelante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário