segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primeiro dia - 19 de setembro de 2013

Hoje, dezenove de setembro de dos mil e treze, inicio a abertura do instrumento cujo objetivo será o de acompanhar meu desenvolvimento como aluna da pós-graduação do CEFET-RJ no curso "Ensino de Línguas Estrangeiras". Tal suporte é um requisito necessário à aprovação na disciplina "Introdução à pesquisa em Letras", ministrada  pelo professor Antonio  Ferreira.
Dentre os objetivos do presente "blog-diário", destacam-se : o registro de etapas de pesquisa, o resumo/resenha de temas interessantes à área na qual investigo, bem como os textos e temas discutidos ao longo do curso e relatos sobre a minha prática enquanto docente de ELE e PLE.
Para os que esperam dele uma vertente direcional, aclaro ainda não ter uma definição precisa:ora confessional,ora acadêmico...
Por hoje,desejo ao mesmo o que Joaquim Manuel de Macedo anseia à "Moreninha",em suas "Duas Palavras": 
"E tu, filha minha, vai com a bênção paterna e queira o céu que ditosas sejas: Nem por seres tranquinas te estimo menos; e como prova , vou em despedida, dar-te um precioso conselho: recebe, filha,com gratidão, a crítica do homem instruído; não chores se com a unha marcarem o lugar em que tiveres mais notável senão, e quando te disserem que por este erro ou aquela falta não és boa menina, jamais te arrepies, antes agradece e anima-te com as palavras do velho poeta: 
"deixa-te repreender de quem bem te ama, Que, ou te aproveita ou quer aproveitar-te". 
(MACEDO,Joaquim Manuel de Macedo.A Moreninha.São Paulo:Ática, 2000).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário