sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Orientação com a professora Adriana Ramos

No dia vinte e sete de setembro de dos mil e treze, realizei a orientação com a Profª Adriana Ramos, em conjunto com a companheira de turma Marcelle, visto que integramos a mesma linha de pesquisa coordenada pela citada docente. 

A professora Adriana sugeriu-me que modificasse o recorte do objeto do meu estudo e o direcionasse a uma avaliação global da oralidade, criando, assim, uma rubrica de correção que abarcasse outros aspectos orais além da pronúncia: ritmo, entonação, etc. Esta observação foi de grande importância para o novo olhar da minha investigação, dada a necessidade de fornecer um feedback aos meus alunos acerca do material gravado: o podcast.

Dessa maneira, acredito ser a motivação da presente pesquisa o estabelecimento de critérios para a correção da gravação da fala, a fim de que o aluno consiga avançar na oralidade em Língua Espanhola. Recordo-me das reuniões de orientação no LICOM, nas quais a professora Ana Cristina dos Santos sempre nos dizia: a subjetividade não é da correção, mas do corretor. 

Mais um capítulo de nossa aventura na pesquisa!